Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

COMENTÁRIO DOS LIVROS " Para todos os Garotos que já amei".

Olááá Leitoras e Leitores !!!!!!

Andei sumidinha por aqui né ? Pois é amores, tive um probleminha com conexão, mas estou de volta e essa semana irei compensar !!
Bom o Comentário de hoje é sobre um livro pelo qual eu me apaixonei, e preciso que essa autora lance mais como esse (risos) !!
O  livro é  " PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI",escrito por Jenny Han  aonde conta a história de uma menina chamada Lara Jean.






 Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Um para cada garoto que amou-cinto ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controla.
                       



Lara Jean é a filha do meio, a garota mais tímida e recatada, sua irmã mas velha, a Margot é a mais corajosa, e sua irmã mais nova , a  Kitty a mais determinada.
Depois que a mãe morreu as três garotas tiveram que amadurecer antes do tempo. Juntas passaram a cuidar do pai e de toda a casa. Mas como é de esperar , foi a mais velha entre elas que assumiu a liderança. Porém, agora que Margot está indo para Faculdade, toda responsabilidade será de Lara, que não sente que está preparada para isso. Como ela conseguiria levar e buscar sua irmã Kitty aos lugares, se ela tem medo de dirigir? Como irá preparar as refeições se prefere cozinhar doces?
Além do mais como poderia sobreviver ao ano escolar sem a sua irmã mais velha e melhor amiga. A mudança de Margot, que vai estudar na Escócia, transforma completamente a vida de Lara. Ela vai precisar cuidar de tudo na casa, ser um exemplo para sua irmãzinha, como Margot é pra ela, estar mais atenda ao pai, e encontrar uma nova melhor amiga. Em meio a tudo isso, para piorar a situação, ela precisará encarar o seu passado, que vivia enterrado em uma caixa com suas cartas, que foram enviadas aos garotos que um dia ela amou,o que significa que ela terá que enfrentar os garotos curiosos , magoados e bravos, e mais que tudo isso Surpresos com os sentimentos ocultos de Lara Jean.
A principal história do livro, ao contrário do que o título diz, não é um romance, mas sim o amadurecimento da protagonista. Antes, Lara tinha todo apoio da irmã mais velha. Mas assim que ela perde esse escudo descobre o quanto sozinha ela está. Não passa despercebido para os leitores que Lara é totalmente dependente de Margot. Esse medo faz com que a garota optasse em viver escondida, por isso ela não sai, não tem amigos, ama garotos mas não conta isso a eles, e mantém a anos um segredo de uma paixão proibida.
Sendo assim, o livro mostra esse processo de mudança em que Lara passa, antes ela tinha medo de tudo, mas agora ela vai precisar ser mais forte. E isso é oque mais me encanta, a forma em que a autora aborda os dramas, uma forma simples e super direta.

Outra parte muito importante é oque as cartas enviadas fazem na vida da protagonista. Assim que todos os meninos começam a receber , Lara cria um plano completamente doido, e acaba em um namoro de mentira com um rapaz que não tem nada a ver com ela. Eles são muito diferentes, Lara tem até uma imagem completamente negativa dele, assim como ele não conhece o quanto ela é uma garota incrível. Nessa parte a autora do livro mostra o quanto as aparências enganam e como estamos acostumados a acreditar apenas nas imagens criadas pela sociedade. Ninguém é apenas oque pensamos, por de trás de cada aparência pode ter alguém que nos surpreenda muito.
Apesar da imagem negativa que Lara Jean tem nele, ela vai encontrar um confidente , oque vai ajudá-la a enfrentar seus medos e as dificuldades que surgirem no meio do caminho.

Esse livro conta uma história muito gostosa, que fluí muito fácil, a protagonista cresce junto com o leitor, a família unida e amorosa, e um romance para lá de fofo.
A continuação do livro se chama " PS. Ainda Amo você". e é outra história que me apaixonei.

#infantojuvenil #Larajean #jennyhan #paratodososgarotosquejaamei 

Me sigam lá no instagram @juu_vieirasantos 

BEIJOOOOOKAS E ATÉ MAIS !!

4 comentários: