Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha: Anna e o beijo Francês - Stephanie Perkins

Olááááááá Leitoras e Leitores !!!! Resenha quentinha hoje para vocês !!! Espero que gostem !!


Está difícil, não sei como começar essa resenha ao certo, Anna e o beijo Francês passou muitas emoções para mim, muitas mais muuuuitas mesmo !!!

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com a sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas do Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a manda para um colégio em Paris. As coisas só começam a melhorar quando ela conhece Étienne Sr. Clair, um lindo garoto, que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas vão ficando mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou o destino não permitirá acontecer?

Anna Oliphant é forçada por seu pai Nicholas Sparks Feelings, mais precisamente,um autor de romances dramáticos,  a se mudar para França. Ele acha que ela precisa aproveitar seu último ano do Ensino Médio numa escola aclamada. Depois de conseguir a vaga lá , e sendo obrigada a deixar tudo que conhece para trás em Atlanta ( e  por tudo que conhece lê-se sua melhor amiga, Bridge, e seu possível futuro namorado, Toph).

Na França, no entanto , nada é tão sombrio e solitário como Anna imaginava, ela se aproxima de Meredith e de seus amigos. Principalmente de Étienne St. Clair, que, infernos, vai acabar se mostrando uma amizade deliciosamente complicada.

A narrativa de Stephanie é toda querida. Do tipo que te faz querer se jogar no chão guinchando sons de pterodáctilos morrendo. Ela tem um jeito muito fofo de contar a história pelo ponto de vista de Anna. Um jeito muito diferente e cuidadoso que te faz ver os arredores como se estivesse ali mesmo passeando pelas ruas de Paris. Como se pudesse ver Sr. Clair com seus olhos, como se tivesse sido forçada a se mudar para a França na companhia da senhorita Oliphant.

O que eu mais amei, claro, foi a relação de Anna com o Étienne. O rapaz é um misto de francês, inglês e americano - o que gera vários comentários engraçadinhos por parte de Anna - e tem toda uma presença marcante e personalidade parecida com a dela. O único problema é que ele namora. Porque claro, sempre há um obstáculo  nesse mundo tão perfeito.

Étienne e Anna desenvolvem, ao longo daquele ano estudantil, uma ligação fortíssima. O romance não está destacado em letras garrafais, mas vocês consegue perfeitamente sentir ele crescendo conforme os dois se aproximam. Consegue entender as dúvidas de Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais. Afinal de conta, Étienne corresponderia ou não essa paixão de volta? Ou era apenas algo se sua cabeça?

O grupo de amigos formado por Mer, Josh, Rashimi, Sr. Clair e Anna se mostrou muito querido. Apesar do romance e do foco no crescimento da protagonista-narradora, os coadjuvantes nunca são apenas plano de fundo. O casal Josh/ Rashimi tem vários momentos importantes, principalmente Rashimi em determinado instante tenso da trama. E a Mer é uma fofa. Tem uma problemática grande envolvendo ela e dois personagens em determinado momento da história , mas não vou contar pra não estragar a surpresa.

______________________________________________________________________________


Realmente esse livro da Stephanie Perkins conseguiu ultrapassar muito mais que eu podia esperar dele, ocupou lugares de outros queridinhos em meu coração.
Tudo me encantou nesse livro, então POR FAVOR, CORRAM LER !!

Assim como eu vocês entenderam o quanto ele é querido e apaixonante  !!!
E ai ficaram curiosos ?

Espero que tenham gostado, até o próximo post, fiquem com Deus , beijoooookas !!!



8 comentários:

  1. Bom dia flor, agora estou super curiosa pra saber o desfecho,fora que o cenário é encantador
    Beijos

    minhasinspiracoessaramenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boooom dia Sara !!! Recomendo super pra você, tenho certeza que irá gostar, e realmente o cenário não poderia ser mais encantador, beijoookas

    ResponderExcluir
  3. Opa quero tantoooo ler este livro!!! Beijinhos

    planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a resenha, deu um gostinho de quero mais! Eu amo esses desfechos de livros românticos <3
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muito falar sobre este livro, está na minha lista de compras, hahaha.
    Se puder pode passar no meu blog, comecei hoje :)
    https://papodeluanas.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, recomendo muito esse livro!!!
      Passo sim !!! Muito sucesso beijokas

      Excluir