Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FALAJUJUBATODODIA #9 - DOCE QUE TE QUERO DOCE

Oláááá Leitoras e Leitores, tudo bom por ai gente linda??

Meus amadinhos, eu estava aqui sem nada pra fazer , olhando as publicações do Facebook, e me de parei com a seguinte imagem :


E automaticamente , comecei a lembrar dos doces que marcaram a minha infância , e vi o quanto faz falta, e o quanto já vivemos coisas tão pequenas mais que marcam tanto nossas vidas.

Separei alguns docinhos que fizeram parte da minha infância , eu sou tipo uma Formiga em copo Humano rs, então foram bastante.

Eu lembro muito dos meus pais irem numa loja de doces aqui da minha cidade e comprar muito dessas caixas , eu me esbaldava, e antigamente , era muito baratinho.



Essas caixas marcaram muito minha infância , o primeiro doce é o docinho de banana, aqueles que vinham até com a colherzinha pra você comer, e agora estão economizando , nao tem mais colher kkkk , o segundo é o Canudo de doce de leite, meu Deeeeus como eu amo esse doce, e esse foi um dos que me acompanhou muito até na escola, quando na estava no último ano do ensino médio, então tenho muitas lembranças rs, e o terceiro é maria mole , eu gostava mais da moreninha, cheia de açucar , muito boa kkkk.



 Esses foram outros muitos doces que me marcou bastante, ai até choro de tantas lembranças, e cá estou eu escrevendo com a boca cheia de água, morrendo de vontade .





 O primeiro doce não vou me recordar o nome, 
 mas é tipo um suspiro, esse não é dos meus 
 prediletos não, lembro que ele era muito doce, tipo 
 até demais sabe rs, então não trago muitas 
 recordações dele.






O segundo é um doce de banana também , e ai que 
 delicia, tipo uma geleia sabe, muito bom, e parecia 
 uma arvore rs , era tão legal, nunca mais encontrei 
 desse doce por aqui.





O terceiro é o pirulito de bala de Iogurte , é realmente 
 uma bala, mais no palito rs, muito gostosinha por sinal,
 me lembro também de sempre estar com uma na mão, tão gostosinha.

 




O quarto é a geleia, que se me der uma agora como numa boa rs, antigamente também não era das minhas prediletas, mas marca muito que meu pai comprava bastante, só que hoje como de tudo, então manda pra cá que eu como também rs.

 O quinto é a que mais me deu água na boca quando fui pesquisar e apareceu ela, gente que saudades dessa bala, lembro que ela era bem molinha sabe, macia dentro da boca, alguém pode me mandar ? Acho que por aqui não existe mais também, se alguém sabe aonde tem me avisa.




 O sexto lembro dele ser tipo bem amigo do céu da boca kkk, ele gruda muito no céu da boca, mas se eu gostava ? Lógico, e como numa boa, em todos mercados por aqui tem ainda.


 O sétimo é o pirulito de chupeta, gente fala sério acho que esse pirulito já passou pelas mãos de todas crianças na vida não é mesmo? É tão gostosinho, ai deu vontade !!


O oitavo é também igual aquele pirulito de Iogurte, mas ele era de chocolate, não me recordo muito o gosto, mas provavelmente igual balinhas de chocolate mesmo, quiser me mandar também pode mandar que gostaria de provar novamente rs.



O Nono é tipo uma balinha em forma de batom , sei que ela era muito refrescante, por muito tempo andei pensando nela, mas nunca encontrei também. 




 O Décimo é a oitava maravilha do mundo rs, balinhas de caramelo, gente que delicia, essa bala ainda encontro fácil, é tão molinha sabe, da pra colocar umas 5 de uma vez só na boca, subir ao céu e voltar rs (exagerinhos) mas é porque eu amo mesmo.


 O Décimo primeiro , é o Chupão de leite, nada de mais apenas um doce de leite dentro do saquinho, ai faz um furinho e chupa, se ele é bom? Sim divinissimo rs , na escola também eu comprava bastante, e amo muito ainda.


O décimo segundo, e último rs, é o suco que vinha dentro desses plastiquinhos com vários formatos, espadinhas, carrinhos, telefone, arminhas, uva, cachorrinho, entre outros.. eu amava, me amarrava, surtava porque toda vez eu queria um desse kkkkk , e em todos mercados ainda tem, mas faz muitos anos que não choro por querer mais rs.



      E eu tive que achar e mostrar que realmente tiraram a colherzinha do doce de banana kkkkkkkkkkk







Bom pessoal esse foi mais um post com muito amor e carinho, espero que tenham gostado.

Comentem ai quais doces marcaram suas infâncias, tem muitos outros, mas não coloquei porque se não ficaria muito longo e vocês iam se cansar rsrs

E ai quais doces faz vocês lembrar a infância ?

Até o próximo post, fiquem com Deus, beiiiiiiijokas !!
















28 comentários:

  1. OS dados e as balas de chocolate com caramela (acho que chamam Toffee) eram e ainda sãos os meus preferidos! Ha, tem a maria-mole também....aff...num tinha jeito de ser magrinha mesmo nao! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou morrendo de vontade e de saudade. Melhores doces da vidaaaa. Gente esses dadinhos, nossaaa, Aquele doce de babana, os pirulitos de chupetinha... Aaaai quero haha
    Beijos!!
    www.dezalourenco,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai eu amo doces agora fiquei morrendo de vontade de comer zorro,camadinho,push pop,amei o post mt criança nem sabe que esses doces exitiram !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa verdade mesmo, hoje em dia essas crianças não sabe o que era bom rs beijokas

      Excluir
  4. Oi Ju!!
    Esse post me representa com sucesso! hahaha
    Em todos os aniversários dos meus filhos faço questão de fazer uma mesa com esse doces clássicos e maravilhosos que marcaram minha infância!
    Uma amiga que trabalha numa empresa francesa vive levando para a filhinha do chefe dela e ela adora! Manda audio no whats dizendo que só gosta dos doces do Brasil! hahaha

    Obrigada por adoçar nossa vida hoje!

    Beijos <3 Nathy - www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mulher pra que isso? hahahahaha
    Adooooooooooro doce, amo dadinho, eu e meu namorado somos viciados, já compramos de caixa que não durou uma semana kkkkk.
    Essa bala de caramelo também eu adoro, pena que gruda na boca kkk.E esse de doce de leite vendia na frente da faculdade, amava.

    ResponderExcluir
  6. Esses dias viajei para uma cidade onde tinha uma loja que vendia atacado de todas essas guloseimas. Quase pirei! hahah

    ResponderExcluir
  7. Oi minha flor que quer me fazer sair da dieta com esse post!
    Lá perto de casa vende a maior parte desses aí, viu?! Minha filha não fica sem esse suco que é ruim pra caramba e ela escolhe só pra brincar com a embalagem!
    Que delicia relembrar esses docinhos que mesmo sabendo onde vendem evito comprar, se não já viu a balança me deixar chateada!

    Beijos e um fim de semana de alegrias 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  8. Gentee,que saudade da minha infância ,amo doces e o que mais me lembra a minha infância é o chupão de leite,amoo !

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que gostinho de infância! Lembrei de todos esses doces e já vou correr atrás dos meus favoritos kkk

    ResponderExcluir
  10. Jujuba do céu! Vc fez minha boca encher de água e meu coração encheu de saudade.
    Queria um embaré!
    Ju, eu também tenho um blog e estou mudando todo visual, aliás, amei a arte do seu blog!
    Vou amar receber sua visita www.ThatyClementino.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thaty obrigada pelo carinho nda , irei conhecer sim beijokas

      Excluir
  11. Menina que delicia de post. Me fez lembrar de tantas coisas gostosas da minha infância. A grande maioria você mencionou. Ate hoje como bala de banana, mas infelizmente não é igual.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana tbm tem bala de banana por aqui mais nao da pra comparar viu , totalmente diferente beijokas

      Excluir
  12. Menina você que me deixar maluca ne kkkk eu adoro Doce mas preciso me conter kkkk Se não ja viu a gordurinha aparece kkkk

    ResponderExcluir
  13. uantas lembrancas boas seu post me trouxe..kk mas o meu preferido era o doce de bana q vinha com colherzinha ...bjs

    ResponderExcluir