Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2017

FALAJUJUBATODODIA #03 PELES COM ACNE? PROBLEMAS COM A MAQUIAGEM?

Olá leitoras e leitores, tudo bom por ai gente linda?

Cá estou eu novamente, e hoje vim falar sobre um assunto que pode ajudar muitas meninas, inclusive eu mesma, que sofro bastante com acnes.

Então resolvi vir dar dicas para vocês que ficam com a autoestima baixa , porque na hora de sair sempre desanima fazer uma make porque parece que nada fica bom por conta das benditas espinhas não é mesmo?

Acompanhem comigo essas dicas, e essas soluções para seus problemas na hora de sair!!


DICA 1- Preparação com um bom primer é essencial

O primeiro passo para corrigir imperfeições como cicatrizes de acne é apostar num primer de boa qualidade. As fórmulas siliconadas são as mais indicadas para este tipo de pele, já que cobrem os tão temidos sulcos, criando uma base mais lisa e uniforme para a aplicação da maquiagem.

DICA 2- Aposte em bases com acabamento matte

Já na escolha da base, a dica é se jogar nas fórmulas de acabamento matte. Mais que os cremosos ou líquidos, os produtos sequinhos têm tendência a ter uma maior cobertura, o que é ideal se a sua intenção for esconder imperfeições. Além disso, este tipo de base não tem luminosidade, característica que destaca qualquer irregularidade da pele.

DICA 3- O segredo está na aplicação

Enquanto donas de uma pele lisinha podem aplicar a base com esponjas ou mesmo com os dedos, quem tem cicatrizes de acne deve optar por um acabamento mais profissional. Pincéis específicos são os mais indicados, mas fique longe do efeito 'listrado', causado por cerdas de má qualidade. Opte pelos mais cheios com a extremidade plana, e aplique o produto em movimentos rápidos e circulares.

DICA 4- Iluminador pode acentuar os defeitos da pele

Se conhece as famosas técnicas de contorno, sabe que tudo o que ilumina, destaca. Desta forma, que tem uma pele bem irregular deve deixar o iluminador de lado em suas makes, e para dar realce apenas em determinados pontos, a dica é apostar em usar um corretivo cremoso dois tons mais claro que o seu tom natural.

DICA 5- Finalize com água termal ou com spray fixador de make

Para fixar a maquiagem, ao invés de usar pó compacto ou mineral, que podem pesar no efeito de alta cobertura, a dica é preferir os sprays específicos para o efeito, ou mesmo borrifar um pouco de água termal sobre o rosto.






Espero que tenham gostado!! Se quiserem mais dicas para quem tem peles com acnes, deixe seu comentário ai embaixo que eu falo mais sobre isso!!!

Até o próximo post !!! Fiquem com Deus!!! Beijooooookas !!!

2 comentários:

  1. Nossaaaaa, como ficou lindoooo <3
    Não é sempre que eu tenho espinha, mas quando aparecer uma, já sei o que fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir